“Humanos e Robôs serão excelentes companheiros de trabalho”
O mercado de automação está em expansão
Segundo o Fórum Econômico Mundial, cerca de 50% das empresas formais da América Latina não conseguem encontrar candidatos com as habilidades de que precisam.
De acordo com pesquisa realizada pela UiPath:
Dos entrevistados se sentiria mais seguro em seu trabalho se seu empregador oferecesse oportunidades para aprender novas habilidades.
Acreditam que seriam mais produtivos, uma vez aprendendo novas competências.
Dos trabalhadores dizem que estariam mais propensos a continuar trabalhando em uma empresa que ofereça oportunidades de qualificação e requalificação.
Pilares que constituem a base da Automação de Processos
PESSOAS
“Cultura vence
a estratégia”
Peter Drucker.
A falta de engajamento é um dos maiores sabotadores da Automação. Quando as pessoas são convidadas a participarem do processo, é possível somar esforços para que a empresa alcance seu potencial.
É necessário romper com os silos de conhecimento pois 42% dos processos estão na cabeça das pessoas.
PROCESSOS
“O seu foco determina a sua realidade”
Mestre Quin-Gon Jinn
Revisitar os processos sob a ótica da Automação é fundamental para o sucesso de digitalização da empresa. Isso é possível quando a organização possui Mentalidade de Automação e vai além da Melhoria Contínua, passando a analisar como agregar valor aos processos, refletindo em melhores indicadores.
TECNOLOGIA
“Democratizar a tecnologia é empoderar as pessoas”
Adriana Alonso
Com o movimento Low-Code/ No-Code, haverá grande democratização da tecnologia que não será mais inerente a uma área específica. Os profissionais não técnicos, assim como fazem textos e planilhas, também farão Automações de Processos em suas rotinas de trabalho. A UiPath, alinhada com esta tendência, viabiliza este acesso.
G.A.S*
“Sem governança a
culpa é do robô”
Mauro Fiore
Além de desenvolver robôs, é preciso saber fazer sua gestão e organizar estes novos ativos tecnológicos, instituindo as diretrizes das automações.
O CoE – Center of Excellence passa a ser o guardião da Governança, alinhada a Estratégia Corporativa e deve ocupar alta posição hierárquica.
*Governança de Automação Sustentada
Conheça nossas trilhas de aprendizagem
- Trilha 1: Executivos
- Trilha 2: Demandantes
-
Trilha 3: CoE e G.A.S. Governança
Automação Sustentada -
Trilha 4: Apresentação do perfil
Agente de Automação -
Trilha 5: Capacitação de Agentes
de Automação -
Trilha 6: Processos com Foco
em Automação
Objetivos:
Alinhar conceitos, definir a estratégia de automação e preparar o C-Level para a era digital da empresa, gerando engajamento e bloqueando possíveis erros.
Objetivos:
Objetivos:
Objetivos:
Apresentar o perfil do Agente de Automação e suas Competências Técnicas e Comportamentais, para uma seleção estratégica dos talentos a serem aprimorados (upskilling) e requalificados (reskilling).
Objetivos:
Dominar a ferramenta UiPath bem como desenvolver Competências Técnicas e Comportamentais capazes de habilitar o profissional para conduzir com sucesso a Jornada de Automação em sua totalidade.