“Humanos e Robôs serão excelentes companheiros de trabalho” 

O mercado de automação está em expansão

Segundo o Fórum Econômico Mundial, cerca de 50% das empresas formais da América Latina não conseguem encontrar candidatos com as habilidades de que precisam.

De acordo com pesquisa realizada pela UiPath:

0%

Dos entrevistados se sentiria mais seguro em seu trabalho se seu empregador oferecesse oportunidades para aprender novas habilidades.

0%

Acreditam que seriam mais produtivos, uma vez aprendendo novas competências.

0%

Dos trabalhadores dizem que estariam mais propensos a continuar trabalhando em uma empresa que ofereça  oportunidades de qualificação e requalificação.

Pilares que constituem a base da Automação de Processos

A Automação de Processos é só o começo de uma Jornada que irá reconfigurar como Profissionais atuam em suas atividades e Empresas aumentam sua relevância no mercado.

PESSOAS

“Cultura vence
a estratégia”
Peter Drucker.

A falta de engajamento é um dos maiores sabotadores da Automação. Quando as pessoas são convidadas a participarem do processo, é possível somar esforços para que a empresa alcance seu potencial.

É necessário romper com os silos de conhecimento pois 42% dos processos estão na cabeça das pessoas.

Mais sobre

PROCESSOS

“O seu foco determina a sua realidade”
Mestre Quin-Gon Jinn

 Revisitar os processos sob a ótica da Automação é fundamental para o sucesso de digitalização da empresa. Isso é possível quando a organização possui Mentalidade de Automação e vai além da Melhoria Contínua, passando a analisar como agregar valor aos processos, refletindo em melhores indicadores.

Mais sobre

TECNOLOGIA

“Democratizar a tecnologia é empoderar as pessoas”
Adriana Alonso

Com o movimento Low-Code/ No-Code, haverá grande democratização da tecnologia que não será mais inerente a uma área específica. Os profissionais não técnicos, assim como fazem textos e planilhas, também farão Automações de Processos em suas rotinas de trabalho. A UiPath, alinhada com esta tendência, viabiliza este acesso.

Mais sobre

G.A.S*

“Sem governança a
culpa é do robô”
Mauro Fiore

Além de desenvolver robôs, é preciso saber fazer sua gestão e organizar estes novos ativos tecnológicos, instituindo as diretrizes das automações.
O CoE – Center of Excellence passa a ser o guardião da Governança, alinhada a Estratégia Corporativa e deve ocupar alta posição hierárquica.

Mais sobre

*Governança de Automação Sustentada

Conheça nossas trilhas de aprendizagem

Desenhadas para engajar e capacitar os profissionais de forma Técnica e Comportamental para a Automatização da Empresa.
  • Trilha 1: Executivos
  • Trilha 2: Demandantes
  • Trilha 3: CoE e G.A.S. Governança
    Automação Sustentada
  • Trilha 4: Apresentação do perfil
    Agente de Automação
  • Trilha 5: Capacitação de Agentes
    de Automação
  • Trilha 6: Processos com Foco
    em Automação

Objetivos:

Alinhar conceitos, definir a estratégia de automação e preparar o C-Level para a era digital da empresa, gerando engajamento e bloqueando possíveis erros.

Objetivos:

Alinhar conceitos, gerar engajamento evitando possíveis sabotadores e efeito “robocalipse”. Criar uma mentalidade para Cultura de Automação

Objetivos:

Estabelecer uma metodologia para que a empresa desenhe seu modelo de Governança de Automação.

Objetivos:

Apresentar o perfil do Agente de Automação e suas Competências Técnicas e Comportamentais, para uma seleção estratégica dos talentos a serem aprimorados (upskilling) e requalificados (reskilling).

Objetivos:

Dominar a ferramenta UiPath bem como desenvolver Competências Técnicas e Comportamentais capazes de habilitar o profissional para conduzir com sucesso a Jornada de Automação em sua totalidade.

Objetivos:

Abordar processos de negócios sob a ótica da Automação e transformar processos atuais em Negócios priorizando a Cadeia de Valor.

Temos a melhor opção para você